1061 Clubes cadastrados!

  • Procurar Jogadores
  • Procurar Representantes
  • Procurar Profissionais

Já sou cadastrado

» Quero me cadastrar
Notícias

08/05/2012
Marquinho anuncia aposentadoria do futsal

O futsal brasileiro sofreu uma nova baixa por conta de aposentadoria. O ala Marquinho, 37, anunciou que está deixando as quadras para dedicar mais tempo aos familiares e a outros projetos da vida.

Acostumado a desfilar um jogo rápido e habilidoso, Marquinho despontou cedo no futsal e cresceu rápido no esporte. Para ele, deixar de lado a rotina de treinos e confrontos oficiais está sendo o mais difícil nesse momento de novidade.

"Olha, ainda não me acostumei com essa nova vida. É um sentimento raro, saber que não vai ter mais essa rotina de jogos, treinos. Mas agora tenho outra prioridade. Vou cuidar da minha família, dos meus filhos. Tomei a decisão quando cheguei no Brasil. Conversei com os familiares e chegamos a essa conclusão. Foi difícil, mas esse era o momento de fazer a escolha", revela o jogador.

Presente no Mundial de 2008, realizado no Rio de Janeiro, Marquinho se notabilizou por ser um líder em quadra. Ele foi um dos atletas que segurou a braçadeira de capitão do Brasil.

"Sempre foi uma honra defender a Seleção, sendo um dos capitães foi ainda melhor. Só grandes nomes estiveram com a braçadeira. Me senti com uma honra sem tamanho. Ser capitão de uma seleção como a do Brasil não é para qualquer um. Foi uma responsabilidade", afirma Marquinho.

Falcão, um dos companheiros do agora ex-jogador na Seleção Brasileira, elogia as características de Marquinho. Para o camisa 12, ele era diferenciado, um jogador completo em quadra.

"Marquinho foi um grande jogador, um pivô diferenciado. Ele tinha muita habilidade, facilidade para entender o futsal. Onde ele passou foi vitorioso, fomos campeões do mundo junto. Era muito fácil jogar com ele, dava muita opção. Era um jogador completo que fazia a diferença", diz Falcão.

O supervisor de Seleções, Reinaldo Simões, também destaca a passagem de Marquinho com a camisa verde e amarela. Reinaldo não esconde a admiração que tem pelo jogador e ainda comenta outros atributos positivos.

"Maquinho é um jogador que começou na GM ainda comigo. Trabalho com ele desde o juvenil. Depois ele saiu da GM, foi para o Carlos Barbosa, onde passou anos maravilhosos, e em seguida para o Movistar, onde conquistou tudo. Também foi campeão mundial com a gente, um cara de altíssimo nível. A parte mais importante é que além de ser um grande jogador ele tem um caráter exemplar. O Marquinho só ajudou o futsal brasileiro", pontua o supervisor.

Ficha técnica

Nome: Marco Aurélio dos Santos
Apelido: Marquinho
Data de nascimento: 07/10/1974
Local: São Caetano do Sul - SP
Peso: 67kg
Altura: 1,69 m



» Ver Mais Notícias


Atletas Online
Veja abaixo alguns atletas:

 jader
 jáder nunes soares
 Posição: Ala Esquerdo
   
 guillherme
 guillherme de lima sant...
 Posição: Ala Direito
   
 cisco
 franciaco joselanio fre...
 Posição: Ala Direito
   
 bomba
 diego marcelino dos san...
 Posição: Fixo
   
 marciocatholic
 márcio alves de lima
 Posição: Goleiro
   
 pele
 weslei dos santos rodri...
 Posição: Pivo
   
 clau
 claudiana dos santos
 Posição: Fixo
   
 ggarcia
 gilberto garcia romeira
 Posição: Fixo
   
 mayck
 maycon rodrigo
 Posição: Ala Direito
   
 marquinhos
 abc marcos quintanilha
 Posição: Ala Esquerdo
   
 saviola
 jankledson medeiros de ...
 Posição: Ala Esquerdo
   
 rapha
 raphael dantas
 Posição: Pivo
   
Clique aqui! Clique aqui!
ATLETA ON-LINE © 2012 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS