1061 Clubes cadastrados!

  • Procurar Jogadores
  • Procurar Representantes
  • Procurar Profissionais

Já sou cadastrado

» Quero me cadastrar
Notícias

01/09/2012
Confira os desafios do Brasil na primeira fase do Mundial

A Seleção Brasileira conheceu na última sexta-feira (24/8) os adversários da primeira fase da Copa do Mundo de Futsal. O sorteio realizado na Tailândia, sede da competição, colocou a equipe treinada por Marcos Sorato no Grupo C, juntamente com Portugal, Japão e Líbia. O primeiro passo será ficar entre os dois primeiros lugares da chave, garantindo vaga nas oitavas de final.

Força nipônica

No confronto da estreia, o Brasil encara a Seleção do Japão, em Nakhon Ratchasima. A equipe japonesa tem uma forte base defensiva, com destaque para o capitão Rafael Henmi, eleito o melhor atleta da Copa da Ásia. Foi assim que o time treinado pelo espanhol Miguel Rodrigo surpreendeu o Irã e conquistou o título da competição. Para se ter uma ideia do feito, 10 das últimas 11 disputas da Copa da Ásia foram vencidas pelos iranianos.

Mesmo com a motivação, Henmi sabe que a tarefa japonesa na chave será bastante complicada. Porém, o capitão confia no êxito da equipe caso consigam dar sequência ao que foi mostrado durante as eliminatórias do continente. "Precisamos continuar trabalhando forte. Nossa união e espírito foram a chave durante a Copa da Ásia e eu espero que possamos continuar assim na Copa do Mundo", diz.

Caçula do grupo

Na rodada seguinte o Brasil encara a Líbia, que faz apenas a segunda participação em uma Copa do Mundo. Os libaneses haviam conseguido classificação para o Mundial de 2008, quando foram eliminados ainda na primeira fase. O destaque da equipe vai para o banco de reservas, onde estará o treinador Pablo Prieto Perille, considerado um dos mais renomados do futsal. É nessa reestruturação que a Líbia espera dificultar a vida dos adversários e, quem sabe, conquistar uma vaga na fase final da Copa.

O clássico

Fechando a participação na primeira fase, a Seleção Brasileira terá pela frente Portugal. Será a quarta participação consecutiva dos portugueses em uma Copa do Mundo. A expectativa será tentar superar a melhor campanha, realizada em 2000, no Mundial da Guatemala. Na competição, Portugal ficou um terceiro lugar, após perder para o Brasil na semifinal e desbancar a Rússia na disputa pelo bronze.

Os portugueses contam com a pontaria de Cardinal, artilheiro na eliminatória europeia com sete gols. Portugal venceu os cinco jogos que disputou para garantir um lugar na Tailândia, marcando 25 gols e sofrendo apenas três.

A Copa do Mundo ocorre entre os dias 1 e 18 de novembro. Além de Nakhon Ratchasima, que recebe todos os jogos brasileiros na primeira fase, a capital Bangcoc será a outra sede. A estreia do maior campeonato de futsal do mundo será com o confronto entre Ucrânia e Paraguai, às 17h (horário da Tailândia; 8h de Brasília).



» Ver Mais Notícias


Atletas Online
Veja abaixo alguns atletas:

 juniorwolverine
 júnior volmar aralde
 Posição: Goleiro
   
 rivaldinho
 marcos igor rodrigues c...
 Posição: Ala Esquerdo
   
 dudu
 eduardo nunes duarte
 Posição: Ala Esquerdo
   
 messe
 paulo roberto dos santo...
 Posição: Ala Esquerdo
   
 everaldo
 everaldo carvalho da si...
 Posição: Pivo
   
 bomba
 diego marcelino dos san...
 Posição: Fixo
   
 thiago
 thiago alves de moraes
 Posição: Ala Direito
   
 juanito
 juan carlos arguello de...
 Posição: Goleiro
   
 cisco
 franciaco joselanio fre...
 Posição: Ala Direito
   
 jailson
 jailson miguel fernandes
 Posição: Ala Direito
   
 caxao
 deivid henrique dos san...
 Posição: Goleiro
   
 bruno
 bruno felix silva
 Posição: Goleiro
   
Clique aqui! Clique aqui!
ATLETA ON-LINE © 2012 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS