1061 Clubes cadastrados!

  • Procurar Jogadores
  • Procurar Representantes
  • Procurar Profissionais

Já sou cadastrado

» Quero me cadastrar
Notícias

01/11/2012
Seleção Brasileira goleia o Japão na estreia do Mundial

Korat (TAI) - Foi com goleada que a Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo de Futsal FIFA 2012, na noite (em Brasília, ao meio-dia) desta quinta-feira (1/11), em Korat, na Tailândia. Contra o Japão, o time de Marcos Sorato mostrou superioridade e um ritmo intenso no segundo tempo para fechar o placar em 4 a 1, com dois gols de Wilde.

Apesar do placar elástico, o Brasil demorou para abrir o marcador. Pela frente o goleiro Kawahara mostrou qualidade e fechou o gol, dificultando as investidas brasileiras. Na primeira delas, Vinícius recebe na ala esquerda, corta para o meio e finaliza cruzado para boa defesa do camisa 1 japonês.

Depois de cinco minutos o técnico Marcos Sorato resolve colocar em quadra o quarteto Rodrigo, Fernandinho, Falcão e Simi, melhorando a produção ofensiva da equipe. Simi quase abre o placar ao arriscar de longa distância após cobrança de escanteio, mas a bola passa por cima do gol.

E foi insistindo que a Seleção conseguiu, enfim, abrir o placar. Aos 13 minutos, Ari cobra escanteio na área, Wilde aproveita desatenção da defesa japonesa e, mesmo pressionado, encontra espaço para balançar as redes.

Pressão e pesadelo

Em uma das raras vezes que foi exigido durante a primeira etapa, Tiago mostrou segurança ao defender forte chute de Henmi. O susto nada se compara ao problema que o Brasil pode ter pela frente. No jogo, Falcão sentiu dores na panturrilha e precisou deixar o confronto. O ala será submetido a um exame na manhã de sexta-feira (2/11) para saber a gravidade do problema.

Na parte final do duelo, a Seleção mostra o poder de superioridade e domina amplamente os japoneses. Logo nos primeiros minutos, Neto rouba a bola na entrada da área e acerta um chutaço, no canto esquerdo de Kawahara para ampliar o marcador.

Com tranquilidade, o time de Marcos Sorato passou a não dar mais chances ao Japão. Assm, aos 3 minutos, Vinícius passa para Ari, que, mesmo caído, consegue rolar para Wilde. O pivô, livre de marcação, só tem o trabalho de empurrar para as redes.

Sacramentando a vitória

Se no primeiro tempo Kawahara fechou o gol, na parte final do duelo o goleiro foi foco das atenções por uma falha. Em arrancada pela direita, Vinícius consegue chegar na linha de fundo e cruza rasteiro. Ao tentar cortar, o camisa 1 japonês empurra contra o próprio patrimônio, marcando o quarto dos brasileiros.

Ainda sobra tempo para o Japão diminuir, em belo gol de Inaba. Porém, nada mais do que um gol de consolação para a Seleção oriental, que volta a atuar no próximo domingo (4/11), às 10h (horário de Brasíla), diante de Portugal. Já os brasileiros encaram a Líbia, no mesmo dia, porém, às 12h.

Luis Domingues
Assessoria de Imprensa da CBFS
imprensa@cbfs.com.br
(85) 35338300



» Ver Mais Notícias


Atletas Online
Veja abaixo alguns atletas:

 messe
 paulo roberto dos santo...
 Posição:
   
 michirica
 daniel da silva souza
 Posição: Ala Direito
   
 gabriellima97
 gabriel de lima vieira
 Posição: Ala Direito
   
 matigrando
 mateus grando
 Posição: Ala Direito
   
 g
 jeferson francisco aires
 Posição: Fixo
   
 fabinho
 fabio cesar pedroso
 Posição: Ala Esquerdo
   
 lele
 leonardo cortez pontes
 Posição: Ala Direito
   
 daniboy
 daniel salim
 Posição: Ala Direito
   
 marciocatholic
 márcio alves de lima
 Posição: Goleiro
   
 cisco
 franciaco joselanio fre...
 Posição: Ala Direito
   
 thiagorogalski
 thiago rogalski stradol...
 Posição: Ala Direito
   
 nego
 gilson cordeiro
 Posição: Goleiro
   
Clique aqui! Clique aqui!
ATLETA ON-LINE © 2012 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS